Triste dia para o Brasil, morreu neste sábado (06) João Gilberto, o pai da Bossa Nova.

João Gilberto morreu neste sábado (06/07), aos 88 anos. A confirmação da morte do cantor e compositor veio através das redes sociais de alguns de seus familiares.

A causa da morte ainda não foi divulgada, o que é certo até o momento é que João Gilberto deixa ao país uma enorme tristeza.

Ícone da música brasileira e considerado o pai da Bossa Nova, João Gilberto nasceu na Bahia em 1931, mas ganhou fama no Rio de Janeiro. Foi na cidade maravilhosa que o cantor lançou a clássica canção ‘Chega de Saudade’, considerada o marco para o inicio da Bossa Nova, estilo musical consagrado mundialmente.

João Gilberto levou a Bossa Nova para o mundo, foi premiado na Europa, Japão e Estados Unidos, país onde viveu durante anos, tamanho sucesso que fez em solo norte-americano.

Ao longo dos últimos anos, João Gilberto vivia recluso em seu apartamento no Leblon, bairro da capital carioca. Em razão de seu estado de saúde já delicado e de seu gênio forte, as aparições públicas do ícone da música brasileira eram cada vez mais raras.

Recentemente o cantor e compositor enfrentou problemas judiciais, quando a justiça o colocou na condição de interditado parcial, decisão decorrente de um processo ajuizado por sua filha Bebel Gilberto.

Este sábado, dia 06 de julho de 2019 com certeza  ficará marcado como um dos dias mais tristes da história do país, o Brasil perde um dos grandes nomes de sua história.