Morte de Michael Jackson completa 10 anos.

Há exatos dez anos o mundo testemunhava a morte do cantor Michael Jackson. O dia 25 de junho de 2009 ficou marcado como a despedida de um dos maiores astros da historia da música, se não o maior.

Completa-se hoje uma década de sua partida, porém apesar da imensa saudade de seus incontáveis fãs, o Rei do Pop parece continuar ainda muito presente no mundo da música e das noticías.

Apesar de sua ausência física, tanto as músicas do cantor, bem como todo universo de produtos que exploram sua imagem, continuam sendo fenômenos de venda e de procura.

Michael Jackson revolucionou o mundo da música e do entretenimento, trouxe ao universo musical diversos novos elementos e profissionalmente deixou um enorme legado, chegando a um patamar que talvez jamais seja igualado, do ponto de vista artístico.

Entretanto, a figura de Michael Jackson não continua presente somente pelo enorme legado profissional deixado pelo cantor. Mesmo após dez anos de sua partida, as polêmicas de esfera pessoal continuam a repercutir negativamente nos dias atuais.

Este ano a HBO lançou o documentário “Leaving the Neverland”, que trouxe à tona novas denúncias de assedio sexual ligadas ao astro, expondo um tema que se fez muito presente nos últimos anos de vida de Michael Jackson, mas que após a sua morte, vinha sendo diluído com o passar dos anos.

O documentário da HBO reacendeu a polêmica questão ligada as denúncias de assédio sexual atribuídas ao cantor, e nas redes sociais foi possível observar uma espécie de julgamento virtual acerca do tema.

 

Fato é que, passados dez anos de sua morte, o lado pessoal de Michael Jackson voltou a respingar na imagem profissional do Rei do Pop. Os efeitos desse novo desgaste a sua imagem já causaram reflexos, fazendo com que diversas emissoras de rádio e TV, ao redor do mundo, retirassem de suas respectivas programações homenagens ao artista, que estariam previstas para irem ao ar em razão dos 10 anos da morte de Michael.

Todavia, apesar do ressurgimento dos questionamentos acerca dos possíveis crimes cometidos pelo cantor, a figura de Michael Jackson permanece sendo infinitamente mais amada do que odiada, em todo o planeta. A impressão que fica é que tais questionamentos podem até ofuscar, mas jamais apagarão a estrela do Rei do Pop, e que a obra de Michael Jackson sempre será maior do que sua conturbada vida pessoal.

Os dez anos da morte de Michael Jackson figura como o assunto mais citado, a nível mundial nas redes sociais, durante 25 de junho de 2019, e diversas ações programadas por fãs para homenagear o ídolo ocorrerão hoje e ao longo da semana por todo o mundo.