Dave Mustaine vocalista da banda Megadeth anuncia que foi diagnosticado com câncer

Dave Mustaine, vocalista da banda de metal Megadeth, anunciou nesta segunda-feira (17/06/2019) através de suas redes sociais, que foi diagnosticado com câncer na região da garganta.

O músico de 57 anos afirmou que sua equipe médica sinalizou a chance de 90% de o tratamento ter um resultado positivo, Dave reconhece a gravidade da doença e o respeito com que o assunto deve ser encarado, porem ressalta seu otimismo e força para enfrentar esse obstáculo.

Mustaine, comunica aos fãs, que em razão do tratamento médico que enfrenta, parte dos shows da banda agendados para este ano serão cancelados, entretanto ainda não é possível precisar quais desses compromissos marcados não contarão com a presença do Megadeth.

Ainda de acordo com a nota publicada pelo cantor, maiores detalhes sobre os shows que terão de ser cancelados, serão divulgados no site oficial da banda.

O que já se confirmou é que uma das apresentações da banda que terá de ser cancelada é o show que o  conjunto faria este ano no Brasil, durante o festival Rock In Rio. O Megadeth seria uma das atrações do RiR 2019, o grupo musical tinha apresentação prevista para o dia 4 de Outubro, no palco mundo do Festival, contudo, em virtude do tratamento médico que o vocalista do grupo musical, enfrenta, a apresentação da banda no RiR 2019 teve de ser cancelada.

Veja na integra a nota publicada por Dave Mustaine, em suas redes sociais, bem como no site oficial da banda Megadeth:

 

“Eu fui diagnosticado com câncer de garganta. É claramente algo a ser respeitado e enfrentado de frente – mas já enfrentei obstáculos antes. Estou trabalhando de perto com meus médicos e mapeamos um plano de tratamento que eles acham que tem uma taxa de sucesso de 90%. O tratamento já começou.

Infelizmente, isso requer que cancelemos a maioria dos shows deste ano. O Megacruise 2019 vai acontecer, e a banda fará parte de alguma forma. Todas as informações atualizadas estarão em megadeth.com conforme o entendermos. O Megadeth estará de volta à estrada o mais rápido possível.

Enquanto isso, Kiko, David, Dirk e eu estamos no estúdio, trabalhando no seguimento da Distopia – que eu não posso esperar para que todos ouçam.

Eu sou muito grato por toda a minha equipe – família, médicos, membros da banda, treinadores e muito mais.

Vou manter todos informados.

Te vejo em breve,

Dave Mustaine”