Artistas apostam em shows virtuais durante a quarentena do coronavírus

Por Marcello Vaz, 19/03/2020.

Em meio a crise de saúde causada pela pandemia do vírus Covid-19, o universo da música brasileira tem tido que se adaptar a esta nova realidade. Com eventos de grande porte sendo cancelados e diante da “quarentena” instaurada em parte do país, músicos estão encontrando outros caminhos para manterem seus fãs por perto.

Sem o contato mais próximo que os shows proporcionam, e até mesmo com a ausência de participações em programas de TV, artistas da música brasileira tem se valido da internet para continuarem a expor seu trabalho.

Artistas como Paula Fernandes, Daniela Mercury e  Vintage Culture, tem usado suas redes sociais para fazerem shows ao vivo, através de live. O sucesso obtido fizeram com que esses profissionais prometessem mais apresentações neste formato, e servissem inclusive, como fonte de inspiração para colegas.

Outros artistas parecem ter gostado da ideia, e já divulgaram apresentações digitais para os próximos dias. O Dj Rennan da Penha é um que programou seu baile funk em versão virtual, para os dias 20 e 21 deste mês de Março.

A tendência é que em meio a este período de dificuldades, boa parte da classe artística siga por este caminho de live shows. A gravadora Universal Music, inclusive, organizou o “Festival de Shows em Casa”, onde transmitirá através de sua conta no Instagram uma série de shows de artístas se apresentando ao vivo, diretamente de suas respectivas casas.

O “Festival de Shows em Casa” terá nomes como Sandy, Léo Santana, Vitão, entre outros grandes artistas que proporcionarão live shows, entre os dias 20 e 29, também deste mês de Março.