Após 20 anos o projeto ‘Amigos’ está de volta e faz turnê comemorativa.

Por Marcello Vaz, 22/07/2019.

 

Este último fim de semana marcou a volta da turnê ‘Amigos’, que reúne os sertanejos das duplas Zezé Di Camargo & LucianoChitãozinho & Xororó, além do cantor Leonardo.

O projeto que marcou época na década de 90, está de volta passados 20 anos,  e o show de estreia desta turnê comemorativa ocorreu neste último sábado (20/07), na Esplanada do Mineirão, localizada em Belo Horizonte (MG).

Segundo informações divulgadas pela produção do evento, este primeiro show da turnê ‘Amigos-20 anos’, teve um público presente que atingiu a marca de cerca de 20 mil pessoas.

Já no último domingo (21/07), o grupo de sertanejos voltou a se reunir, desta vez na Rede Globo de Televisão, durante o programa ‘Domingão do Faustão’. Foi na Rede Globo, aliás, que o projeto se iniciou em 1995, sendo exibido como um especial de fim de ano.

O apresentador Fausto Silva aproveitou a presença dos ‘Amigos’ em seu programa, para homenagear o cantor Leandro. O sertanejo que formava dupla com Leonardo, morreu precocemente em 1998, aos 36 anos e fazia parte do projeto em sua primeira edição.

A turnê ‘Amigos -20 anos’, fará mais 5 shows até o final deste ano de 2019, sendo o próximo compromisso no dia 23 de agosto durante Festa do Pião de Barretos. A expectativa é que até o final de 2020 o projeto chegue a aproximadamente 30 apresentações.